Aguarde!
 Carregando o Conteúdo
          desta Página...
Home TopGyn
Envie por E-mail Fale Conosco

MONUMENTOS

a) Monumento à Paz: Criado em 1988 pelo artista plástico goiano Siron Franco, este monumento apresenta a forma de uma ampulheta. No seu interior há um espaço que abriga terras de todos os continentes e até hoje estão representados 16 países. Foi criado como uma homenagem à Paz Mundial. Está situado dentro do Bosque dos Buritis, na Alameda dos Buritis s/n°, Setor Oeste.

b) Monumento ao Bandeirante: Foi feito todo de bronze pelo artista plástico Armando Zago, a pedido do Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito de São Paulo. Possui três metros de altura e foi inaugurado em 9 de novembro de 1942. Está instalado bem no centro de Goiânia, no cruzamento da Av. Goiás e Anhanguera, conhecida como Praça do Bandeirante. Entretanto, seu nome oficial é Praça Atílio Correia Lima.

c) Monumento às Três Raças: Foi criado em 1968, pela artista plástica Neusa Moraes, essa peça artística representa a miscigenação das três raças (o negro, o branco e o índio), presentes nas características do povo goiano. Tem 7 metros de altura e pesa cerca de 300 quilos e é feito de bronze. Sua localização é a Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, mas conhecida como Praça Cívica, onde se encontra a sede do governo estadual. Curiosidade: Este monumento foi o símbolo escolhido para representar o site TOPGYN.

d) Monumento à Câmara Filho: Constitui um busto de bronze de 65 metros de altura, criado pelo artista plástico Angeles Ktenas, no ano de 1982, em homenagem ao jornalista Joaquim Câmara Filho, fundador do Jornal O Popular, primeiro órgão da imprensa goianiense. Fica na Praça Câmara Filho, Setor Central.