Aguarde!
 Carregando o Conteúdo
          desta Página...
Home TopGyn
Envie por E-mail Fale Conosco

Os Alimentos & Receitas




Melados: compare o mel e a glicose de milho

Revista Saúde
Agosto de 2002, nº 227
Imagem cedida pelo Site Corbis
1 - O mel é pura frutose, o mesmo açúcar das frutas. Já a glicose de milho (da marca Karo, por exemplo) é - como diz o nome - o açúcar extraído desse vegetal.

2 - Por serem formas de açúcar, ambos são da pesada. Na dianteira, mas por pouco, vem o mel, com 60 calorias em 1 colher de sopa. A mesma medida de glicose de milho soma 57 calorias.

3 - Com a dupla, o corpo ganha pique - na verdade, ligeiramente mais com o mel,já que em 1 colher de sopa dele há 16 gramas de carboidrato, um notório energético. A mesma porção de glicose de milho oferece 14 gramas.

4 - Um ingrediente pode substituir o outro sem a receita dar errado, mas a glicose de milho tem um sabor muito suave. Já o marcante mel deixa o seu gosto característico em qualquer prato.

5 - No quesito cálcio - o mineral do esqueleto -, a glicose de milho ganha disparado. Ela tem 10 miligramas dele em cada colher de sopa. Essa quantidade de mel contém mísero 1 miligrama.

6 - Outra vitória para a glicose de milho, agora na categoria fósforo. Ela tem 5,8 miligramas do mineral em cada colher de sopa. A mesma medida de mel apresenta só 1,16 miligrama.

7 - A glicose de milho tem sete vezes mais ferro do que o mel, com 0,7 miligrama dele por colher de sopa.


16/07/2008