Aguarde!
 Carregando o Conteúdo
          desta Página...
Home TopGyn
Envie por E-mail Fale Conosco





O futuro no tarô dos anjos: veja como utilizar o baralho

Revista Tarô dos Anjos
N° 2, ano 1997
Imagem cedida pelo Site Corbis
O Tarô dos Anjos é composto por 72 cartas, cada uma indicando um guardião específico. Neste oráculo, você poderá conhecer os segredos de sua vida amorosa, os assuntos relacionados ao trabalho e também ao setor financeiro.

Como todas as cartas possuem um significado próprio, cada uma delas traz uma mensagem que deve ser analisada com atenção, pois mostram a atual situação do consulente e alertam para o que possa estar interferindo na sua felicidade.

Para obter a ajuda dos anjos na consulta do tarô, é necessário que deixe o ambiente agradável à presença desses seres.

Além disso, a pessoa que irá consultar o oráculo deve estar preparada para receber essa influência, pois estará invocando as forças celestiais.

Por isso, é bom que jogue o baralho num dia em que não esteja sob nenhum tipo de tensão ou preocupação, para não sofrer interferência. Use também uma roupa leve e confortável, de preferência de cor clara, para expandir a sua aura e atrair ainda mais os anjos.

É aconselhável, ainda, manter o pensamento bem firme em fatos agradáveis. O riso é um ótimo aliado para se contatar mais facilmente o mundo angelical. Procure um lugar calmo, onde ninguém possa incomodar você e que seja silencioso.

Antes de começar a consulta, reze 7 vezes o Pai-Nosso com as mãos sobre o baralho, para que suas energias entrem em sintonia com as do mundo angelical. Em seguida, retire do monte apenas uma carta, para saber qual anjo estará dominando a consulta, e leia atentamente a mensagem que esta carta traz.

Crie um ambiente angelical

A influência da luz é indispensável para invocar esses seres. Eles adoram velas coloridas, e cada tonalidade é indicada para atrair um anjo específico:

• Branca: Invoca os gênios men¬sageiros. Símbolo da fé serve para a limpeza e para a purificação de todos os ambientes.

• Azul: É a cor da fidelidade, do nascimento, da devoção, da calma e da tranqüilidade.

• Rosa: Oferece serenidade e atua sobre a união e o amor.

• Verde: Atrai as forças de cura. É sinal de esperança e prosperidade.

• Amarela: Tem influência sobre todas as artes. Representa sabedoria e iluminação.

Aromas divinos

Se preferir, você também pode acender um incenso na hora da consulta, pois assim deverá melhorar a invocação do anjo, de acordo com a sua necessidade:

• Jasmim, rosa e violeta: Invocam os guardiões.

Pinho: Chama os curadores.

Sândalo: Para aumentar a criati¬vidade e a inteligência.

• Mirra: Alivia as preocupações e traz alegria.

• Verbena e almíscar: Atraem amor, união e felicidade.

• Alecrim: Para limpeza do am¬biente e purificação espiritual.

Formas de consulta

Existem infinitos métodos para consultar o Tarô dos Anjos, pois cada pessoa deve tirar as cartas e dispô-las na mesa da maneira que mais lhe agradar. Além disso, conforme vai se especializando nas leituras, novas formas surgem e se adaptam ao consulente. Mas há duas maneiras fáceis de consultar esse oráculo:

Pergunta/resposta

Este método deve ser aplicado quando se tratar de questões objetivas, relacionadas a trabalho, dinheiro ou amor. Por exemplo: "Arrumarei um novo emprego?" ou "Estou agindo certo com quem amo? "Em primeiro lugar, segure o maço e embaralhe as cartas com o pensamento fixo na pergunta.

Em seguida, corte o baralho e retire apenas uma carta, de qualquer lugar. Observe a figura e procure a resposta de acordo com o número da carta angelical.

Quadrado Mágico

Para utilizar esta forma de consulta, você precisa se concentrar o máximo possível em sua pergunta, para não deixar que influências externas atrapalhem a leitura do seu tarô.

Embaralhe as cartas 7 vezes e depois corte o baralho. Formule sua pergunta verbalmente. Abra o tarô em forma de leque, sempre com as figuras voltadas para baixo, e retire quatro cartas, colocando-as na posição indicada:

1ª- carta: Traz o significado do seu momento presente.

2ª- carta: Representa a interferência de forças ou advertências externas. Serve para complementar a primeira carta.

3ª- carta: Indica qual a melhor solução para o seu problema ou as precauções que devem ser tomadas para resolvê-lo.

4ª- carta: Significa a resolução final da questão formulada.

Obs.: Se ao retirar uma carta ela sair de ponta-cabeça, você deve ler o resultado INVERTIDA, de acordo com o tema da sua pergunta.


30/06/2008